Não Vamos Esquecer

Tentamos sempre ter uma conduta coerente com aquilo que defendemos, mas nem sempre temos a oportunidade ou possibilidade de ajudar ou participar em projetos nos quais realmente acreditamos.

Tentamos faze-lo todo o ano, seja através de voluntariado ou de doações, mas a chegada do Natal relembra-nos sempre da quantidade de gente que não vive nas mesmas condições privilegiadas que nós, ou que simplesmente foram atraiçoados pelas circunstancias da vida.

Como escrevi o ano passado NESTE POST, todos os anos a troca do amigo secreto do meu grupo de amigas é solidário; e este ano não foi diferente.

Somos seis, cinco a viver em Barcelona e uma em Zurique e juntámo-nos no último fim-de-semana para celebrar o nosso natal e mais uma vez cumprir a tradição, trocar presentes.

Cada uma é livre de fazer a doação para a instituição que lhe apetecer, mas este ano algumas de nós pensámos que seria boa ideia apoiar um projeto que temos acompanhado nas redes sociais.

Não Vamos Esquecer!

“Não vamos esquecer” é o lema para apoiar as pessoas afetadas pelos incêndios que devastaram parte de Portugal em 2017, (como desabafei neste post); especificamente em duas pequenas aldeias, Covas e Vila Nova de Oliveirinha.

Não é uma iniciativa apenas para angariar dinheiro, não é uma colecta de doações; é muito mais do que isso. “Não vamos esquecer” é a decisão de ajudar a levantar a vida daquelas pessoas, ajudar a reconstruir e a pôr novamente em marcha o quotidiano de quem perdeu tudo.

Os voluntários desta iniciativa, arregaçam as mangas e põem mãos à obra. Limpam, carregam, constroem, distribuem, ouvem, conversam e abraçam uma a uma as pessoas com quem se cruzam por aquelas terras queimadas do interior de Portugal.

Podem ler tudo sobre esta iniciativa aqui no SEIS MAIS DOIS e também aqui no SLOWER, e não se esqueçam de seguir a página do FACEBOOK, onde regularmente nos atualizam sobre as necessidades mais recentes e também sobre os últimos progressos.

O Palavras na Barriga deseja um Natal Solidário a todos.

Deixe um comentário