1st ✈️ 2016

Primeira viagem de 2016 agendada!! YEAHHH 

O destino será a Holanda, uma viagem onde se vai misturar prazer com negócios. Vamos passear, mas vamos também, e principalmente, dar o primeiro grande passo para um novo projeto, sobre o qual escreverei noutro momento. 

Será a terceira vez que vou aos Países Baixos e agora vejo que fui sempre em momentos cruciais da minha vida e olhando para trás, faz-me acreditar que esta viagem só trará coisas boas. 

Confesso que acho aquela zona da Europa uma das mais bonitas do velho continente, nem que seja porque o Benelux me conquistou o coração quando eu tinha apenas 18 anos. 

Recordo-me que depois de atravessar Espanha e França de comboio, com a mochila às costas, um sorriso grande estampado na cara e a alma sedenta de aventuras; chegámos a Bruxelas num dia chuvoso de Agosto de 1999. 

Eu, o Pitas e o Pedro, todos tão diferentes uns dos outros; todos tão iguais naquele momento. Fazer o interrail com dois rapazes, naquela idade tao destemida, tao abertos a novas experiências; foi uma aventura inesquecível e marcou o inicio da minha idade adulta.

O plano era ver a Bélgica em 3 ou 4 dias e continuar viagem, porque na verdade nós só pensávamos em chegar a Amesterdão. Mais uma vez, esta era uma cidade que eu sabia que ia adorar, mesmo antes de lá ir. Tinha ouvido histórias dos meus pais a passearem pelo Vondelpark dos anos 70; conhecia de memória a canção do Jacques Brel ‘Amsterdam’ e sonhava em sair pela porta principal da Central Station e comer-me a cidade. 

Mas já sabemos que os planos nas viagens são feitos exatamente para não serem cumpridos, e quando isso acontece, é muitas vezes porque a viagem está a ser muito melhor do que esperávamos. A Bélgica foi uma grande surpresa, acabámos por ficar 7 dias e completamente apaixonados pelos belgas e pelo país, sentimento que dura até hoje. 

Na Holanda estivemos mais 6 ou 7 dias, se bem recordo; andámos a passear de comboio por várias cidades e celebrei em Amesterdão os meus 19 anos…mas faltam-me palavras para descrever o quanto me diverti nessa semana. LOL 

A segunda viagem à Holanda foi em Setembro de 2007, num momento fulcral da minha vida; em que tínhamos decidido sair de Portugal, mas ainda não sabiamos para onde ir. Fizemos em duas semanas: Lisboa-Barcelona-Amesterdão-Lisboa e quando voltámos a casa, o sol da cidade condal tinha ganho aos moinhos, às tulipas e aos canais holandeses. 

Esta foi uma viagem igualmente inesquecível e apesar de me sobrarem histórias, prefiro escrever apenas, que foram dias muito felizes na companhia de grandes amigos. 

Nesta minha terceira viagem à Holanda vamos (eu e o H.) com mais 2 amigos; ela é minha companheira de vida e agora também sócia e eternamente ‘partner in crime’. E ele é um nativo; holandês de nascimento e cidadão do mundo, com mente aberta e coração grande. 

Não tenho dúvidas que será uma grande viagem, já que para começar, conseguimos entradas para a exposição do David Bowie no museu de Groningen; só este pequeno grande detalhe faz com que se adivinhe uma viagem inesquecível.

  
   

5 thoughts on “1st ✈️ 2016

  1. Na Holanda só conheço Amesterdão, mas também adorei! Uma das coisas que mais me surpreendeu naquela cidade, foi ao volante de uma bicicleta, no centro da cidade, aperceber-me da ausência do ruido dos carros, lembro-me de olhar para trás e ver um horizonte de bicicletas! Que sensação de paz, mesmo no meio do tumulto de uma cidade em movimento! Boa Sorte para o projecto 😉

    Liked by 1 person

  2. Como é bom passados mais de 40 anos partilhar contigo miuda algo por onde varias vezes passei via interrail e para viver experiencias como emigrante e como refugiado politico.paris bruxelas e Amesterdão como fui tão feliz de mente aberta e carregado de utopias que ainda hoje me perseguem. Falaremos concerteza noutro forum e por ventura nessas mesmas cidades e quiçá nos bairros onde vivi especialmente em bruxelas com um copo seja do que for as minhas passagens. Como foi muito bom ler este palavras na barriga…..que barrigada de saudadesbj

    Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s