Primeiro Ano!! 🎉😊


     Hoje o Palavras na Barriga faz 1 ano!! 

Parabéns a este blog que me deu novamente um pretexto para voltar a escrever de forma assídua e constante. 
Confesso que quando comecei a escrever aqui, não sabia bem que linha seguir e fui um pouco ao sabor do vento. Temia abrir demasiado a minha vida privada, (não porque possa haver alguém a quem lhe interesse particularmente as coisas normais e quotidianas que faço), mas há sempre aquele pudor em falar de nós. 

Na verdade a escrita sempre me provocou um pouco isso, “pudor”. Disseram-me desde cedo que tenho o ‘dom da escrita’, e eu sempre pensei que preferiria ter o dom da pintura, uma voz melodiosa ou saber tocar algum instrumento. Escrever sempre foi demasiado perceptível e mostrar de forma tão evidente os sentimentos, às vezes intimida e pode em algum caso, causar polémica. 

Mas o Palavras na Barriga conseguiu criar uma vida própria; sei que escrevo sobre o meu dia a dia, mas não sinto em nenhum momento que invada a minha privacidade ou que mostre demasiado sobre mim.   

Sinto que vivo tudo tão intensamente, que nem tenho tempo para escrever sobre metade das coisas que faço e sinceramente, não faz falta. 

Nem tudo tem que ficar escrito e fotografado, os melhores momentos da vida ficam na nossa memória, porque é muito mais divertido vivê-los que contá-los. E recordam-se anos depois, em reuniões com os amigos, no meio de gargalhadas e copos de vinho. 

Mas fico contente por escrever, por ter alguém que me leia, comente e goste das histórias e imagens que partilho.  

Neste primeiro ano escrevi 53 posts e o blog foi visitado por 4773 pessoas de 47 países diferentes. Imagino que o facto de ter uma conta de Instagram associada, tenha ajudado a chegar a este número de visitantes.

 Compreendi também que escrever em português pode ser um ‘handicap’, uma vez que escrevo basicamente sobre a minha vida em Barcelona e as minhas experiências  pelo mundo; e talvez fosse  mais desafiante e efetivo se alargasse o leque de leitores, também aos que falam castelhano ou até mesmo inglês. Mas para já não penso em escrever noutra língua… vamos ver o que me reserva este segundo ano de Blog. 

Espero que este seja o primeiro aniversário de muitos. Hoje é dia de celebrar!! 😁😍

Anúncios

2 thoughts on “Primeiro Ano!! 🎉😊

  1. Não vou deixar de te parabenizar hoje e sempre Daniela pelos teus escritos.Eles e tu fazem me muitas vezes regressar com felicidade a imensos momentos da minha vida.Obrigado .Continua sempre…….Parabéns

    Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s