CasaNova 🎉

[Uma mudança de casa é algo renovador e energizante]

Poderia começar este post a dizer como estou cansada de tantas caixas, esgotada por não conseguir dormir bem, só de pensar em tudo o que falta arrumar. Mas não! Estou a encarar esta mudança de forma muito positiva e na verdade quero sentir que isto foi o melhor que nos podia ter acontecido.

Foi repentina, inesperada, fulminante, saiu-nos do pelo e do bolso. Mas já está feita!

O proprietário da casa antiga avisou-nos, com 4 meses de antecedência, que não iria renovar o contrato. Depois de 5 anos a criar laços com paredes que não são nossas, a realidade da vida mostrou-me que ainda me falta um longo caminho de trabalho contra o apego e a possessividade.

Mal recebemos o aviso pusemo-nos à procura de casa, não valia a pena esperar 4 meses, seria alargar o sofrimento, adiar uma situação inevitável e correr o risco de nos encontrarmos no meio de uma mudança em pleno mês de festas natalícias. Nem pensar!!

Vimos muitíssimas casas por internet, tantas que lhes perdi a conta; umas horríveis e acessíveis, mas outras espetaculares e totalmente fora do orçamento.

Barcelona é assustadoramente cara para viver! Uma vergonha.

Na procura da casa nova, eu tinha uma ideia clara na cabeça e um terrível medo de não conseguir o que queria. Os tetos altos, o estilo antigo, no centro da cidade, uma casa com encanto e um “je ne sais quoi” que me fizesse apaixonar novamente.

Fomos visitar apenas duas casas, porque quando entrei na casa onde vivemos agora, pela primeira vez, roubou-me o coração. Não é perfeita, não há casas perfeitas, a não ser que sejam feitas à nossa medida; mas é a casa mais bonita onde já vivi aqui. Em 10 anos de casas várias, esta é aquela onde me senti em casa desde o primeiro dia, mesmo rodeada de uma montanha de caixas.

Estamos a descobrir uma nova parte do bairro, uma nova forma de vida na cidade, um novo ritmo. Estou a menos de 15 minutos a pé do meu trabalho, posso ir almoçar a casa, e tenho plena consciência do quão privilegiada sou.

Agora, pouco a pouco (ainda que eu como freak da organização vá despachar esta mudança em três tempos 😝) vamos arrumar e decorar o nosso novo lar, com o mesmo carinho que pomos em tudo o que fazemos.

Barcelona também tem destas coisas, é muitas vezes uma cidade dura, quase sempre competitiva, muitíssimo cara e extremamente absorvente; mas quando nos dá, também sabe ser generosa.

Novembro será um mês tranquilo, dedicado aos temas domésticos; que quase me faziam esquecer que em menos de um mês voltaremos a pôr a mochila às costas e rumaremos a mais um destino desconhecido!!

Em breve volto a sacar os mapas e começo a organizar mais uma viagem! Iupy!

Obrigada Universo!

6 opiniões sobre “CasaNova 🎉

Deixe um comentário