Agenda de Junho

E assim acabou Maio, depois de uma viagem brutal a Estocolmo (em breve escrevo sobre isso aqui no blog), chegam as temperaturas mais altas e começa o primeiro grande Festival de Verão.

Junho promete!! Há tantas atividades, que nem sei por onde começar: exposições, ciclos de cinema, literatura, Djs,  festas…

Bem vindos ao mês da minha estação preferida! Que chegue o Verão!!

  • De 30 de Maio a 3 de Junho – Festival Primavera Sound – Há para todos os gostos e espalhado por toda a cidade. Concertos gratuitos no Raval, no Forum e em vários Clubs da cidade. Eu mal posso esperar para ver  finalmente  este sábado, Artick Monkeys!! Este próximo fim de semana, Barcelona estará cheia de música e só não aproveita quem não cá estiver!

 

  • De 1 a 3 – XIV Feira Modernista de Barcelona – Juntamente com a Festa maior do Eixample Direito, esta edição trás diversas atividades (visitas guiadas, música ao vivo, desfiles de carros da época, conferencias, etc. A festa estará na C/ Girona entre a Diagonal e a C/Diputación.

 

  • De 2 de Junho a 30 de Agosto – Ciclo gratuito de Concertos de Verão. Em vários parques da cidade, concertos de jazz e música clássica ao ar livre.

 

  • De 5 a 14 – Barcelona Design Week – centenas de atividades ligadas ao desenho. Há que ver o programa, porque para quem é da área, esta será a semana para fazer contactos e conhecer projetos.

 

  • De 6 a 13 – Dia Orwell, que se celebra desde 2013 em Barcelona. Este ano haverá uma conferencia com a ativista Masha Gessen, uma leitura dramatizada dos textos do autor: duas visitas guiadas pela Barcelona de Goeoge Orwell e para acabar, poder-se-á visitar gratuitamente a exposição que foi censurada na ARCO – “Presos Políticos na Espanha Contemporânea”.

 

  • De 6/06 a 13/07 – Festival de Pedralbes 2018 – Entre muitos outros, tocará Seu Jorge, a fadista Mariza e o vencedor do Festival da Canção 2017, Salvador Sobral.

 

  • De 7 a 10 – ‘Tast a la Rambla’ – A 5ª edição do Festival Gastronómico nas Ramblas (Rambla de St Mónica).

 

  • Até dia 8 – No Centro Cultural do Born – um ciclo de projeções, exposições e debates sobre o Maio de ‘68 .

 

  • Dias 9 e 10 – Festival da Ciência no parque da Ciutadela – Mais de 200 atividades em 2 dias, direcionado para miúdos e graúdos.

 

  • De 14 a 16 – Festival Sonar! Encontramo-nos na pista de Dança!

 

  • Noite de dia 23 – Noite de São João – As praias estarão a barrotes. O ideal é ter amigos com terraço e juntarmo-nos para a típica Barbacoa!

 

  • De 29 de Junho a 3 de Agosto – Cinema ao Ar Livre em Montjuic – Um dos meus programas preferidos para o verão em Barcelona.

 

  • Até 2 de Setembro – ‘Passeo del Nobel’ – Na Caixa Forum, uma exposição fotográfica sobre os Prémios Nobel de Literatura. (fotografia de Kim Manresa e textos de Xavi Ayén). Imperdível!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s