40

24/08/2020 – Hoje faço 40 anos! 🙂

Dizem que aos 40 aproximamo-nos da metade do ‘caminho’… Talvez, não sei. O que sei com certeza é que os meus anos loucos já passaram e que agora vivo muito mais tranquila; com a mesma curiosidade pelo mundo, a querer manter a intensidade das minhas relações e experiências, mas a dar muito mais valor a viver devagar, sem pressas nem pressões.

Ultrapassei os complexos e continuo a lutar contra os ‘pré-conceitos’. Continuo a sonhar, a fazer projectos e preocupo-me cada vez mais com o que realmente importa. Quero passar o máximo de tempo possível perto de quem amo.

Quando olho para trás vejo muitos mais sorrisos do que lágrimas, mais alegrias que tristezas, e mais objectivos alcançados do que frustrações reprimidas. Os meus primeiros 40 foram muito bem vividos e isso deixa-me feliz.

Para celebrar a entrada na nova década, o H. ofereceu-me uma sessão de fotografia com o Tom, fizemo-la uns dias depois de comemorarmos o seu primeiro aniversário. Não fiz nenhuma sessão na gravidez, porque tudo me parecia uma pirosada e não encontrei um estilo com o qual me identificasse. Depois, com o meu doloroso pós-parto, não consegui tirar fotos bonitas com o meu bebé recém-nascido.

Sentia que estava a dever a mim própria um momento especial, e quando descobri o projecto ‘Mums on Film’ da Anna Rigau, apaixonei-me pela delicadeza, pela naturalidade, e pelos sentimentos que as suas fotografias me transmitiram.
O H., que me via admirar as imagens daquelas outras mães, organizou tudo e a Anna veio a nossa casa fotografar-me com o Tom, fotografar a nossa família no nosso universo.

Partilho neste post algumas das fotos que nos tirou e que mostram de uma forma tão bonita a minha maternidade.

Mesmo num ano tão difícil como este que temos vivido, não poderia estar mais feliz por entrar nesta nova década desta forma.
Em forma de mãe, em forma de amor, resolvida, tranquila e positiva, e principalmente, contente por estar na companhia da minha familia.

Que venham pelo menos mais 40, com saúde, muitas viagens e alegrias. Obrigada Universo!

7 opiniões sobre “40

  1. Parabéns.

    Entrar num novo ciclo com tranquilidade, acho eu, é meio caminho para que ele corra bem.
    Adorei a sessão fotográfica, tenho que pensar numa também porque quase não tenho fotos com os meus filhos pois ando sempre do outro lado da lente.

    Liked by 1 person

Deixe um comentário