EU e o Blog

Chamo-me Daniela, nasci em Luanda, cresci em Lisboa e vivo em Barcelona desde 2007.

Este Blog nasce da necessidade de partilhar a minha vida longe dos que me são queridos. Isto de ser emigrante não é fácil, tem muitos inconvenientes e as saudades são duras; mas em nenhum momento me arrependo de me ter mudado para este lado da península.

Barcelona é uma cidade vibrante, a vida aqui é um pouco atípica da rotina tradicional portuguesa e foi exatamente isso que me roubou o coração.

img_8823

Além de ler e escrever muito, uma das coisas que faço sempre que posso, é viajar.

O verão de ’96 mudou a minha vida, depois de um mês em Edimburgo a estudar inglês, voltei a Lisboa com a certeza de que queria ver o mundo. Em 1999, já com 18 anos, pus a mochila às costas e fiz o Interrail pela Europa fora.

Desde esse momento, não pude mais parar… o mundo é imenso, cheio de gente interessante e lugares extraordinários. Porquê ficar parado?!

Sinto uma profunda curiosidade em conhecer o desconhecido, em ouvir outras histórias; sentir os aromas, os sabores, mergulhar em águas tropicais, perder-me em ruelas confusas, ficar a olhar para o infinito e descobrir tudo o que ainda tenho para aprender.

O Palavras na Barriga é um blog pessoal, sobre o meu quotidiano no país vizinho; mas é também uma plataforma de acesso ao mundo, onde escrevo sobre as minhas viagens e faço consultoria a outros viajantes.

Sejam bem vindos!