[8] … no meio da pandemia

8 meses com o Tomás na minha vida. 

Tinha pensado em escrever um post completamente diferente. Escrevo todos os meses sobre como estou a viver a maternidade, sobre o desenvolvimento do meu bébé e sobre as emoçoes nesta fase da minha vida. Mas neste momento há algo que se sobrepõe ao tema central do meu mundo, neste momento há uma pandemia que afecta o nosso mundo, o de todos nós.

Sinceramente nunca pensei que poderia viver uma situação destas, nunca me passou pela cabeça que tal coisa pudesse acontecer. Uma epidemia em 2020, uma quarentena obrigatória de várias semanas, filas para se entrar no supermercado, prateleiras vazias e falta de produtos,  máscaras e luvas para sair à rua, fronteiras fechadas, medo e histeria colectiva.

Neste momento levo 11 dias sem sair de casa. O confinamento não é o mais stressante, mas sim as assustadoras noticias que nos chegam através dos media: os infectados a aumentar, as mortes que não param. Um nó na garganta constante, uma profunda tristeza e uma angústia que me impede de viver os dias com alegria e tranquilidade.

A situação é dramática e não se adivinham tempos fáceis num futuro próximo… mas não me vou alongar com as minhas preocupações, não vale a pena entrar em pânico ou estimular a ansiedade. Estou longe dos meus pais e isso para mim já é motivo suficiente para não dormir descansada. 

No meio de toda esta situação, prefiro pensar positivo, acreditar que isto vai ter um fim, que se vai criar uma vacina, que se poderá controlar a epidemia. Acredito que depois disto nada voltará a ser como antes, que haverá um antes e um depois do Covid-19.

O mundo mudará. Esperemos que seja para melhor.

Desejo sinceramente que possamos aprender a lição, que aproveitemos este tempo de clausura para avaliar condutas e prioridades. No fundo acredito que vai ficar tudo bem, há que continuar fechados em casa e devemos cuidar de nós e dos outros. Eu, deste lado da península, no meio de um cenário tão assustador, agarro-me à esperança de um futuro próspero para o meu pequeno Tom, que nos enche a casa de gargalhadas e novidades todos os dias. Cuidem-se queridos leitores, melhores dias virão!

9722be0f-9199-43d0-a522-52879fa79627

5 opiniões sobre “[8] … no meio da pandemia

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s