E já está! Acabou o Natal!
Foram 3 dias intensos, cheios de emoções, sobrecarregados com comida, bebida e muita alegria. E é mesmo assim que tem de ser.
Neste Post da minha página do Facebook, descrevo com alguns detalhes como é o Natal em Lisboa, por isso não me vou repetir sobre o tema. Mesmo que todos os anos seja um bocadinho diferente, porque ou se mudam as receitas, ou em vez de sermos 8, somos 15 à mesa; o natal em casa dos meus pais é um acontecimento único!
Este ano aproveitei o “dia dos amigos”, dia 26, para também eu me juntar com os meus. Normalmente quando venho a Portugal (sempre a correr), encontramo-nos em jantaradas, noitadas e maluquices lisboetas, que me alimentam a saudade até ao proximo encontro. Este ano decidimos que fariamos um almoço, para que todos levassem os seus rebentos, que já formam um numero consideravel de crianças, com tendencia a aumentar.
A dinâmica com crianças é totalmente diferente, mas vale a pena toda a confusão, as birras, choradeira, gritos; comida a voar pelo ar, babas, ranhos e cocós; só para ver aquelas caras larocas.
Foi uma tarde diferente do que costumamos fazer, mas muito fixe! Os miudos são uns doces e muito engraçados.
Juntar-se com os amigos de “toda la vida”, rever amigos que já não viamos há mais de 5 anos, ter a mesa em casa cheia de histórias, discussões politicas, copos e comidas; e a Ella e a Nina a tocar baixinho no giradiscos; enquando eu escrevo este post sentada no sofá de casa dos meus pais; não tem preço!!