‘Mis Tápers en Tu Casa’ – workshop em ‘La Patente’

Em 2015 para o aniversario do H. além da “tradicional viagem” (e como eram os 40), ofereci também um workshop de cozinha.

Dois anos depois, (e sem ter feito nenhuma aula), ofereceu-me ele no natal a mesma prenda.

E no inicio deste mês, depois de três anos, lá fomos os dois finalmente assistir ao workshop.

Fomos a uma escola de cozinha no centro de Barcelona, que se chama ‘La Patente’ e tem uma panóplia de opções à escolha.

A ideia inicial era aprender algo sobre uma das várias gastronomías asiáticas que nos fascinam. Mas por questões de horário, disponibilidade e circunstâncias, acabámos por escolher algo completamente diferente. As circunstâncias foram na realidade a condicionante definitiva para escolher o workshop….

Em Novembro do ano passado, depois de escrever o Sete Dias Sete Pratos  para a plataforma colaborativa Slower, (podem ler o artigo AQUI.),  comecei a receber várias mensagens e comentários curiosos, que me surpreenderam e me fizeram pensar em possibilidades que nunca me tinham passado pela cabeça.

Ao mostrar a nossa rotina culinária, alguns amigos desafiaram-nos a organizar também para eles, a sua ementa semanal.

E assim, sem pensar muito, nasceu o “Mis Tápers en Tu Casa”, um projecto culinário que começou por ser apenas para cozinhar para amigos, depois para amigos de amigos e agora para qualquer pessoa que nos contacte.

Temos uma página no Facebook e mais recentemente uma conta no Instagram; quem nos contacta recebe todas as semanas um email com o menu semanal. É exactamente o mesmo menu que comemos nós: pouca carne, algum peixe, muitas leguminosas e vegetais, poucos fritos, muitas vezes cozinhados com os diferentes sabores exóticos que trazemos das nossas viagens.

Os nossos clientes têm uma data limite para escolher os pratos que querem, nós vamos às compras, e cada domingo depois de cozinharmos, eles passam em nossa casa para recolher os nossos tuppers.

Usamos recipientes reutilizáveis, que podem ir ao microondas e à máquina de lavar, e  todas as semanas nos são devolvidos quando os clientes vêm buscar o novo menu.

Entrar em nossa casa, ver a nossa cozinha e o nosso espaço permite uma aproximação com o cliente e mostra claramente o conceito deste projecto: partilhar a nossa comida caseira.

Tem sido uma experiência extraordinária, um desafio criativo organizar o menu todas as semanas e uma grande aventura cozinhar para cada vez mais pessoas. Só cozinhamos tuppers em Barcelona, mas convido todos os leitores do blog a visitarem as redes sociais do ‘Mis Tápers en Tu Casa’: Facebook & Instagram.

É engraçado como a ausência de ideias e de tempo na vida de outras pessoas, permitiu criar mais tempo e mais ideias na nossa vida. ‘Mis Tápers en Tu Casa’ nasce exactamente dessa lacuna culinária na vida de tanta gente. Não saber o que cozinhar, não ter tempo para organizar ou ir às compras, é nos dias de hoje uma constante. O nosso projecto oferece a possibilidade de comer bem todos os dias, com um menu variado de comida caseira e saudável.

Para nós é mais uma aventura, daquelas que dá trabalho mas deixa sorrisos. Cada vez mais tenho claro que sem esforço não se consegue nada, e que só fazendo coisas diferentes podemos esperar mudanças na nossa vida. O caminho faz-se a caminhar e o que não faltam por aí são trilhas alternativas! Viver devagar realmente não tem a ver com tempo, mas sim com qualidade de vida, com a possibilidade de nos descobrirmos, de nos reinventarmos e sermos felizes à nossa maneira.

img_1855

E porque apareceu este projecto nas nossas vidas, decidimos escolher um workshop  que nos ajudasse a melhorar o serviço que prestamos. Assistimos a uma aula de cozinha sobre Tápers Gourmet, para aprender novas técnicas, conhecer novas ideias e criar melhores menus.

La Patente é uma escola bastante completa, o workshop foi muito interessante e recomendo-a a quem queira aprender algo novo na cozinha, melhorar alguns pontos ou simplesmente passar um final de tarde agradável.

2 opiniões sobre “‘Mis Tápers en Tu Casa’ – workshop em ‘La Patente’

  1. Muito boa sorte! Sem dúvida que este tipo de serviços é cada vez mais necessário e procurado. Adoro o nome ❤ mesmo depois de ter voltado para Portugal, continuo a dizer táper, lol.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s