II Arraial Lusófono em Barcelona

Uma das coisas que mais gosto em Barcelona é que é difícil estar parado, a cidade move-se constantemente e reinventa-se, acontecem mil coisas ao mesmo tempo; festas, festivais, eventos, mercados, feiras, concertos, exposições, etc.

Há muitas possibilidades e também há oportunidades, há muita gente criativa e felizmente há também muita gente com iniciativa.

Tenho vários amigos que tiveram grandes ideias e as puseram em prática genialmente; umas funcionam melhor que outras, mas nesta cidade só não tenta quem não quer.

Todos temos capacidades e habilidades diferentes, talvez sozinhos possa ser mais complicado fazer algo, mas se nos juntamos, partilhamos ideias e pomos a mão na massa, podem sair coisas fantásticas.

A Opá – Associació Lusófona em Barcelona (sobre a qual escreverei num outro post),é um evidente exemplo de sucesso e está a organizar neste momento o Segundo Arraial Lusófono, no bairro do Born.

Uma festa que juntará diferentes países, unidos pela língua portuguesa e por uma vontade unânime de partilhar culturas e dar a provar o melhor de cada uma.

No dia 9 de Setembro, entre as 16h e a meia-noite haverá gastronomia, dança, música, artesanato e muito boa onda.

Este ano, pela primeira vez, haverá também uma participação angolana, da qual eu (muito contente) faço parte.

“Las Ingombotas”, assim se chama a dupla que formamos (eu e a minha irmã), para abraçar esta aventura de cozinhar comida de Angola no II Arraial Lusófono.

Vamos criar uma versão de algumas receitas tradicionais e adaptá-las ao formato “volante” do Arraial.

A gastronomia angolana é extremamente rica e saborosa, com ingredientes típicos, que nem sempre são fáceis de encontrar ou preparar. Mas dentro desta diversidade, tentaremos alcançar os paladares exóticos e apetitosos com que crescemos em nossa casa.

Cozinhar para muita gente não é uma novidade para nós e também não vai ser a primeira vez que cozinhamos para fora; mas representar o país onde nascemos tem a sua responsabilidade e confesso que nos enche de orgulho.

Convido-vos a todos a passar pelo II Arraial Lusófono, no próximo sábado 9 de Setembro e provar alguma das delícias que vamos fazer; dar um pezinho de dança e apoiar esta louvável iniciativa, de unir culturas e celebrar juntos.

Porque como dizia o saudoso Zeca, o que faz falta é animar a malta!!

  • Quando: Sábado 9 de Setembro de 2017
  • Onde: Carrer Sant Pere Més Baix, 70. 08003 Barcelona
  • Horário: Das 16h à meia-noite

II ARRAIAL LUSÓFONO – Facebook

“Las Ingombotas”

Ingombota é um município da área metropolitana de Luanda, a palavra vem do Kimbundo, uma das línguas de Angola e quer dizer: lugar onde abundam quiabos; um dos vegetais mais usados na culinária angolana.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s