Novo Spot cá da Casa [DIY]

Os meses de Verão em Barcelona são meses muito intensos, de Maio a final de Setembro é difícil manter uma rotina. No momento em que começa o calor, deixamos os casacos em casa e qualquer desculpa é boa para sair à rua. Aqui em Espanha diz-se que ‘quando chega a Primavera, o sangue se altera’, e é totalmente verdade; parece que fica tudo doido e nós não somos exceção. 

Eu confesso que gosto das quatro estações, os meses quentes são meses de energia redobrada, alegria diária, cabeça no ar; praia e copos, amigos no terraço, churrascadas e Féeeeeeeeerias! Adoro!!! 

Mas os meses mais frios também têm o seu encanto; são meses de introspeção, com noites de vinho tinto e conversas profundas, gorros, cachecóis, jogos de tabuleiro, castanhas assadas e moscatel.

Quando chega o Outono regressa a harmonia a nossa casa, retomam-se velhos projetos, voltamo-nos a aconchegar no sofá, jantamos sentados à mesa e temos outra vez tempo para nós. Nas últimas semanas dedicámos o nosso tempo a cuidar da nossa casa, que no fundo é o sítio onde encontramos a tranquilidade, depois de um dia de trabalho. 

Eu aprendi desde miúda que quem não tem cão, caça com gato; sou filha de pais criativos que sempre fizeram coisas com as próprias mãos, o famoso DIY (do-it-yourself). Nunca me vou esquecer que um dos melhores presentes de natal, que eu e a minha irmã recebemos, foi uma enorme casa de bonecas, feita pelo meu pai e decorada pela minha mãe, com móveis, cortinas e detalhes únicos. 

As ‘manualidades’ lá em casa faziam parte da rotina da família, não só como uma forma de economizar, mas principalmente para estimular a criatividade e aprimorar as nossas capacidades.

Desde que mudámos para esta casa, há mais de 2 anos, que fomos adiando o projeto ‘escritório’. O tempo foi passando e apareceram sempre outras prioridades; e um espaço para podermos trabalhar foi deixado de lado, até agora. Ter um espaço onde nos podemos sentar tranquilamente, escrever, trocar ideias, organizar os papéis, cartas, as contas e as burocracias da vida; era uma necessidade para mim. 

Inspirados pela minha rede social preferida (Pinterest) e com a genética contra a qual não posso lutar, conseguimos montar um quarto para trabalhar, aproveitando o pouco espaço que temos, reutilizando e modificando moveis que tínhamos em casa e gastando o mínimo possível.

Montar uma casa é uma projecto sem fim e em constante evolução. Agora que esta parte já está feita, arregaço as mangas e atiro-me de cabeça ao que o futuro me reserva! 

   
    
    
   

One thought on “Novo Spot cá da Casa [DIY]

  1. Do it yourself.Como por estas paragens só temos duas estações o cacimbo e o calor e o cacimbo é uma espécie de verão atenuado os tempos são preenchidos de acordo com a temperatura mais adequada para estarmos vivendo e organizando os papeis as leituras  as arrumações e agora  cuidando da terra do nosso yanis etc.bj dany

    Enviado de Samsung Mobile

    Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s