Hábitos Primaveris

Isto do ser humano ser um animal de hábitos é 100% verdade. Por isso, assim como nos habituamos ao que é bom, também nos habituamos ao que é mau, e depois é cada vez mais difícil mudar. Mas quando finalmente conseguimos mudar a nossa rotina, tudo encaixa e flui na nossa vida. 
Há alguns meses erradiquei o Metro da minha vida, decidi que começaria a ir para o trabalho de autocarro e só uso o metro quando não tenho absolutamente mais nenhuma outra opção. Demoro exatamente o mesmo tempo (20minutos), mas tenho que apanhar 2 bus ou subir 3 quarteirões do passeio da Grácia a pé. 
Levo meses a fazer este trajeto e posso garantir que esta mudança trouxe-me mais tranquilidade, mais qualidade à minha vida e ajudou a desvanecer uma irritabilidade matinal, que me caracterizava e incomodava os que comigo se cruzavam antes do meio-dia. 

A semana passada começou a Primavera a sério em Barcelona; dias solarengos e temperaturas amenas fizeram-me pensar que na verdade também não havia necessidade de usar o autocarro. 

Comecei a ir trabalhar a pé e caminho 2.1km para ir e mais 2.1km para voltar. 

O alarme toca 10 minutos antes do que era habitual e eu saio de casa às 08:15am, 15 minutos mais cedo do que saía antes. Demoro 31 minutos a chegar ao trabalho, mas pela primeira vez em muitos anos, chego bem disposta, desperta, cheia de energia e sempre a horas! 
O percurso é feito com os auriculares nos ouvidos e qualquer uma das minhas bandas dos 90’s a tocar; sou das que gostam de rock pelas manhãs! 

Todos os dias tenho feito um percurso diferente, ou subo até à Roselló e sigo até à Enric Granados; ou viro na Mallorca e vou aos zig-zagues pelo Eixample, enquanto me deixo deslumbrar pelo despertar da cidade, descubro sítios novos e tenho até tempo para tirar fotos! 

Barcelona fora das zonas turísticas tem um encanto especial e posso dizer, toda contente, que também me sinto ‘daqui’, destas ruas, destas esquinas, destes passeios largos cheios de comercio e gente que vive na, e para a cidade. 

      

        
     
   

Anúncios

3 thoughts on “Hábitos Primaveris

  1. EFECTIVAMENTE O SER HUMANO E UM ANIMAL DE HABITOS.BONS E MAUS HABITOS.HA ATE AQUELES QUE ATINGEM OS EXTREMOS OPTIMOS E PESSIMOS HABITOS.ANDAR A PE PARA ALEM DE UMA OPTIMA OPÇAO E UM OPTIMO HABITO.,MAS CONTINUARA A SER OPTIMO COM CHUVA SOL OU NEVE,PORTANTO MINHA DOCE SOBRINHA PERPETUA ESTA ACÇAO. EU TAMBEM ADORO O NASCER DAS CIDADES A PARTIR DO FIM DA MADRUGADA E AINDA COM O SOL BEM TIMIDO.A FOTOGRAFIA UMA DELICIA O DIZER BOM DIA A QUEM SE CRUZA CONNOSCO MAGNIFICO…..E O SENTIR A NOSSA TRANSPIRAÇAO E SINAL DE EXERCICIO.FISICO E MENTAL.
    OS AURICULARES JA NAO FAZEM PARTE DO MEU UNIVERSO,GOSTO DE OUVIR AS VOZES QUE ME RODEIAM…..BEIJINHOS

    Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s