AGENDA DE OUTUBRO

Ainda que politicamente Barcelona esteja um caos, e que a sociedade esteja ferida e expectante com o que nos reserva o futuro próximo; a vida continua.

Como já escrevi várias vezes, Barcelona é uma cidade realmente especial, ativa e em constante mutação. Todas as semanas há algo novo, todos os fins-de-semana há um mercadinho, um festival, uma festa, inauguração ou algum acontecimento cultural, que nos faz sair de casa e acrescentar experiencias à rotina.

Por isso mesmo, uma das coisas novas que quero introduzir aqui no blog é uma “AGENDA CULTURAL”.

Todos os meses, durante a primeira semana, tentarei fazer um apanhado dos acontecimentos que me parecem mais interessantes em Barcelona e arredores.

Apresento apenas uma lista, com algumas das muitas propostas que a cidade tem para oferecer nesse mês, e cada um deve fazer a sua própria investigação, a nível de horários, preços e localizações.

Aqui vos deixo a Agenda para este mês, que devido aos últimos acontecimentos na Catalunha, não tive oportunidade de organizar antes; mas acho que ainda vou a tempo, porque temos todo o mês de Outubro pela frente.

Esperemos que a cidade volte à normalidade em breve, que a democracia prevaleça e que se faça a vontade da maioria do povo catalão.

AGENDA DE OUTUBRO

Neste momento, continua a exposição no Museu do Design de Barcelona, sobre a vida de David Bowie; cuja data limite foi alargada até dia 15 de Outubro; e sobre a qual podem ler tudo NESTE POST.

Este mês em Barcelona…

·        7 – 12 Outubro é a Fiesta Mayor da la Rambla, com prédios decorados com flores e 5 dias de atividades.

·        7 e 8 – Un dia de Narices – Evento solidário que permite comprar entradas a metade do preço para visitar os seguintes locais: Port Aventura, Tibidabo, Zoo, Catalunha em Miniatura e o parque Granja Aventura.

·        8 – Plantate en el Botánico – Dia de Portas Abertas no Jardim Botânico de Barcelona, para celebrar a chegada do Outono

·        Até 8 de Outubro – No Centro de Imagem Virreina, nas Ramblas, exposição de Paula Rego.

·        11 – 22 Outubro – Oktoberfest 2017 na Praça de Espanha

·        Até 15 de Outubro no Palau Robert, no cimo do passeio da Gracia, uma exposição gratuita de fotos inéditas de Dali.

·        20 a 22 – Primavera Club, a edição de Outono do festival Primavera Sound, traz a Barcelona cerca de 40 artistas de estilos diferentes; como o eletrónico, o indie rock, garaje, punk ou RnB.

·        21 de Outubro – Vermut Solidário no Castelo de Montjuic

·        Até 22 de Outubro – Björk Digital, exposição no CCCB sobre o mundo profundo desta artista maravilhosa e da sua terra natal.

·        31 de Outubro – Concerto dos The Gift na Sala Barts

·        Até 31 de Dezembro – Na Caixa Fórum, na Praça de Espanha, exposição “ A Arte mecânica” de Andy Warhol.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s