Panquecas de Aveia

Quando chega o frio apetece passar mais tempo na cozinha, cozinhar mais, experimentar novas receitas.

As manhãs de domingo são lentas; pomos um disco a tocar, abrimos as portadas das janelas e ligamos o aquecimento, porque sabemos que o dia será passado em casa, naquele ritmo tão gostoso do inverno.

Amanhã é domingo aqui em Barcelona, e dois dias depois será novamente domingo; “esta semana há três”! É a melhor semana do ano, a semana dos feriados de Dezembro!

Por isso, hoje deixo-vos uma receita deliciosa de panquecas de aveia, para ser feita nestes dias em casa; porque ainda não é natal, mas já começamos a sentir o espirito da época.

História das panquecas: No primeiro fim-de-semana na Casa Nova decidi fazer panquecas para celebrar a mudança, fazemos muitas vezes um brunch elaborado ao fim de semana, como conto NESTE POST.

Mas de repente dei-me conta de que só tínhamos os ovos.

Abri a porta de despensa e pensei: – Como posso substituir os tradicionais farinha de trigo, leite e manteiga? (três ingredientes que normalmente não consumimos em nossa casa)

E assim surgiram estas panquecas, tão rápidas e fáceis de fazer, que entraram diretamente para o TOP5 dos pequenos-almoços cá de casa!

Ingredientes:

100g de Flocos de Aveia

1 Fio de azeite

1 Ovo

200ml de leite de amêndoa

1 Pitada de canela

Com a varinha mágica bater os flocos de aveia com o leite e o ovo, até estar com uma textura de papa, adicionar um fio de azeite e envolver a canela com uma colher de pau.

Aquecer uma frigideira pincelada com azeite e pôr uma concha deste polme por panqueca, quando começar a despegar, dá-se a volta mais um minutinho e já está.

Esta receita dá para cerca de 10 panquecas, não é preciso pôr açúcar porque o leite de amêndoa e a aveia já têm um sabor adocicado; e o sabor do azeite fica completamente dissimulado pela mistura de ingredientes.

Ficam mesmo, mas mesmo boas!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s