Agenda de Fevereiro

Janeiro foi um mês intenso, com muitíssimo trabalho e pouco tempo para escrever no blog, para concretizar projetos paralelos que fervem para sair do papel, e principalmente para relaxar. Ainda que me inspire muitas vezes no que escrevem as meninas do SLOWER, viver devagar às vezes custa.

Fevereiro adivinha-se não muito diferente de Janeiro, tenho tanta coisa que quero fazer, que nem sei por onde começar. Quero escrever sobre o meu curso de costura, sobre os concertos de 2018, sobre as viagens para este novo ano, os livros que ando a ler, um novo projeto em que me estou a meter…. Enfim… com tranquilidade tudo de faz.

img_0833

Deixo-vos a agenda de Fevereiro para quem tiver algum tempo livre em Barcelona:

  •        Até 4 de Fevereiro – BCNEGRA – Festival de romance-negro. Parece-me muito interessante que façam um festival sobre um estilo literário tão peculiar. A novidade nesta edição é que também vai incluir poesia, música, microteatro, cómic, tv e cinema. Leiam tudo neste link: http://lameva.barcelona.cat/bcnegra/ca
  • Domingo dia 4 – Primeiro Domingo do mês, vários museus com entrada gratuita por toda a cidade.
  •        Dia 7 – Metallica ao vivo no Palau de Sant Jordi (para quem conseguiu bilhetes).
  •        Dias 9 e 10 – O Festival Cruilla celebra o seu primeiro carnaval no Poble Espanyol, com concertos e DJs. (20-35€ a entrada)
  •        Dias 9-11 – A pianista Maria João Pires, toca no Auditório de Barcelona.
  •        Até 15 de Fevereiro – Imperdível!!  A Filmoteca de Barcelona projeta os melhores filmes de 2017. Ao preço que está o cinema, mais vale aproveitar e mesmo que seja com um ano de atraso, vale muito a pena.
  •        Dia 17 – O Carnaval do Raval – As associações e colectivos de vizinhos do Raval, começam às 13h com uma paella comunitária, e a festa segue pela tarde dentro com desfiles e batucada por várias ruas do bairro.
  •        Dia 17 – O Ano Novo Chinês vai ser celebrado em Barcelona no Parque da Estação do Norte.
  •        Sextas à tarde e Sábados todo o dia, a antiga Prisão La Modelo está com as portas abertas para ser visitada. Uma visão do “outro lado da sociedade”.
  •        Até 25 de Fevereiro – no Museu do Design de Barcelona, uma exposição de mobiliário desenhado pelo arquiteto austríaco Adolf Loos, de inicio do séc. XX. Este Sr. foi pioneiro na exploração do conceito de espaço privado e espaço publico, e tem umas obras esteticamente muito bonitas.
  •        Até 11 de Abril – Cinema Livre na Biblioteca – sessões gratuitas em diferentes bibliotecas por toda a cidade.

2 opiniões sobre “Agenda de Fevereiro

  1. Vou amanhã para barcelona familia de cinco pais e 18 , 20 e 25
    É dose pq como são adultos fica tudo muito caro é necessário gerir tudo , museus , monumentos e sitios baratos para comermos , todas as sugestões são ótimas.
    Obrigado

    Liked by 1 person

    1. Sim, Barcelona não é uma cidade muito barata; mas é possível contornar a situação. Visitem os mercados, há sempre muitas opções para comer mais em conta. A tradição das tapas também permite fazer render as refeições quando somos muitos. Comprem o bilhete T10 no metro q dá p todos os transportes e para várias pessoas. 10 viagens q vão usando entre todos até acabar. Na esquina da casa Batllo há uma grande loja, Servi Estació, de onde é possivel ver a parte de trás dessa casa do Gaudi e o seu terraço, gratuitamente. Andem muito a pé, que a cidade permite. E aproveitem muito a visita. Barcelona é espectacular e viajar em familia é maravilhoso! Divirtam-se e Boa viagem!

      Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s