Mis Tápers en Tu Casa

Hoje o projeto Mis Tapers en Tu Casa celebra um ano de vida.

Ontem à noite estivemos a fazer uma retrospetiva e a pôr na balança os prós e os contras de nos termos metido nisto. Chegámos à seguinte conclusão:

Contras:

  • Temos todos os domingos comprometidos.
  • A nossa semana tem 6 dias de trabalho.
  • Assumimos uma responsabilidade e compromisso para com outras pessoas.

Prós:

  • Mantemos a cozinha, as compras, a alimentação, a carteira e principalmente o nosso tempo muito mais organizado.
  • Comemos todas as semanas um menu variado e equilibrado.
  • Temos uma nova fonte de ingressos que nos ajuda a realizar outros projetos.
  • Conhecemos novas pessoas e historias muito interessantes.
  • Abriu-nos as portas a outras aventuras culinárias.
  • Procurámos ter formação específica, o que nos fez melhorar algumas técnicas e aprender outras.
  • Passamos os domingos sempre juntos e são cerca de 4 ou 5 horas seguidas em que a única coisa que fazemos é cozinhar e conversar, sem distrações, sem telemóveis e sempre com boa música.

Se dá trabalho? Dá!

Se vale a pena? Sem dúvida!

*os uniformes de chef com o logo bordado foram feitos pela minha mãe. ❤️

Quando começámos há um ano atrás, fizemo-lo sem nenhuma expectativa específica, sem um projeto a sério no papel ou um plano traçado.

Fizemo-lo de forma amadora, mas cheios de vontade, alguma experiencia em logística doméstica e na cozinha e uma atitude sempre positiva. Achámos que podia funcionar e tínhamos muita vontade de “montar qualquer coisa nossa”. É aquela velha história de que isto de trabalhar para os outros é sempre a mesma coisa e não se vai a lado nenhum.

Um ano depois continuamos os dois a trabalhar por conta de outrem, mas estamos muito contentes porque acreditamos que se não nos tivéssemos arriscado a fazer algo diferente, então nunca nada diferente iria acontecer nas nossas vidas.

Temos plena consciência de que um ano é muito pouco tempo para um projeto vingar, caso não haja uma relevante injeção financeira.

Até agora o nosso projeto corre muito bem e não fez mais que crescer. Começámos com meia dúzia de clientes, todos amigos ou conhecidos e agora temos mais de 30; muitos deles desconhecidos em busca de uma solução mais saudável, caseira e prática para a sua alimentação. A informação vai passando de boca em boca e também é verdade que as redes sociais ajudam imenso.

Longe de estarmos arrependidos, não temos, de momento, intenção de parar de cozinhar, nem mesmo com a chegada de um bebé à família. Faremos uma pausa nos primeiros meses depois do nascimento, que coincidem com o verão, mas depois vamos tentar continuar a cozinhar menus semanais para todos os nossos clientes e para quem mais quiser.

Sinceramente acho que o Mis Tápers en Tu Casa funciona, sobretudo porque é um projeto em que acreditamos, que encaixa perfeitamente com o nosso estilo de vida e também porque veio preencher uma pequena brecha que existia na vida de muitas pessoas.

Estamos cada vez mais numa época de tomada de consciência, de fazer escolhas mais saudáveis dentro da rotina urbana das 9 às 6, de vivermos mais devagar, de exigirmos mais qualidade, de aproveitar o tempo e de identificar as prioridades na vida de cada um.

Este é um projeto do qual me orgulho muito, principalmente porque depois de um ano, continuamos a cozinhar todos os domingos, sem sacrifício, com gosto e bastante motivação.

Feliz Primeiro Ano, Mis Tápers en Tu Casa!

One thought on “Mis Tápers en Tu Casa

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s