Mojito Picante

Desde que vivo em Barcelona que descobri o verdadeiro sabor de um bom Mojito. O facto de aqui viverem tantos emigrantes da América do Sul, originários de países onde se bebe muito rum, faz com que em qualquer bar da cidade seja fácil encontrar bons Mojitos. 
Há para todos os gostos, de vários sabores e com diferentes tipos de rum. Nem sempre é a minha primeira opção, mas sem dúvida que o Mojito é um dos cocktails mais frescos e saborosos que há. 

Há mais ou menos 5 ou 6 anos, numa ‘barbacoa’ na nossa antiga casa, uns amigos apresentaram-nos esta receita, tinham provado no terraço de um dos hotéis mais xpto de Barcelona; e como cá em casa somos fans de comida picante; sabiam que para nós a combinação faria sentido. Desde esse dia, tem sido um sucesso entre todos os que provam os nossos Mojitos Picantes!! 

Ingredientes para 2 Mojitos 

  • 4 Limas 
  • 8 Folhas de Menta 
  • 4 colheres de sopa de açúcar mascavado 
  • Sifão (água carbónica) 
  • Rum (1 cálice por copo) 
  • 1 Malagueta 
  • Gelo 

Dentro de um shaker esmagamos com um pilão de madeira as limas cortadas em quatro, para tentar sacar o máximo de sumo possível. Juntamos as folhas de menta, o açúcar e a malagueta e voltamos a esmagar. Quando a malagueta estiver completamente destroçada e misturada com as limas e a menta, distribuímos a mistura por dois copos. 

Em seguida adicionamos um cálice de rum por copo, ou mais quantidade dependendo do gosto de cada um. O gelo pode ser picado ou inteiro; junta-se também, a olho, até quase ao cimo do copo. Finalmente pomos a água do sifão para preencher o dedo que falta até o copo estar cheio. Mistura-se uma última vez para que a água se mescle com os restantes ingredientes e está pronto a beber. 

Aconselho a beber sempre com palhinha, para que a malagueta passe diretamente para a garganta. Este é o grande truque deste mojito, a sensação apimentada que fica na boca, o aroma ardente em contraste com o frio do gelo. Se bebemos sem palhinha, como já nos aconteceu um dia que não havia, fica-se com os lábios e toda a boca a arder e não se consegue esse efeito quente-frio. 

*Hoje, estes mojitos souberam-nos especialmente bem, porque brindámos ao nascimento do nosso querido sobrinho Benjamin, que nasceu dia 03.08.2016 e veio para trazer ainda mais alegria à nossa vida aqui em Barcelona. O primeiro bebé da nossa família barcelonesa, que a partir de agora será ainda mais unida, mais rica e positiva, pois temos uma nova vida entre nós. 

Bienvenido pequeño Ben!! 😍🎉

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s