Em 2016 quero…

E 2016 “começou” hoje, dia 4 de Janeiro – 2afeira, dia em que voltei a trabalhar. Antes disso estava de férias, por isso “não conta”! 😉
O primeiro post do ano será a famosa lista, que mais ou menos toda a gente faz, nem que seja mentalmente. A lista dos objetivos para o novo ano, aquilo a que nos propomos e esperamos conseguir. Nunca a verbalizo, o que faz com que no final do primeiro trimestre, já nem me lembre da maior parte das coisas. Por isso, este ano será diferente e quero registar todos os meus objetivos para 2016, os que dependem exclusivamente de mim, da minha força de vontade, do meu poder de decisão, iniciativa e perseverança. 

Em 2016 quero… 

– Fazer Yoga todos os dias! – Depois de quase 3 anos de Yoga em Portugal, estive 7 sem ter uma prática constante. Em Barcelona foi muito complicado encontrar a escola adequada e o professor que me passasse a tranquilidade e sabedoria necessários, para me fazer ficar. Devo confessar que também foram anos demasiado intensos, e que no meio da vida frenética que levava, não havia espaço nem tempo para o yoga. O Yoga voltou à minha vida no início de Outubro de 2015, exatamente quando eu já estava preparada para me dedicar novamente a 100%. Agora pratico 2 vezes por semana, num espaço lindo no centro de Barcelona, sobre o qual escreverei noutra altura; e também cada manhã, em casa antes de sair para o trabalho. 

– Dar um passeio dentro ou fora de Barcelona pelo menos 1 vez por mês! – Em Barcelona não temos carro nem moto; temos skate e bicing. Vivo no centro da cidade e trabalho a 25 minutos a pé de minha casa, decididamente não preciso de um carro!! Mas quando percebemos que vamos sempre aos mesmos locais e fazemos muitas vezes as mesmas coisas, usamos a desculpa da ausência de um carro para justificar a nossa falta de iniciativa. Na verdade não custa nada apanhar um comboio e ir até à cidade vizinha, ou sair um bocadinho do nosso percurso habitual e tentar descobrir um novo local, um jardim, um miradouro, uma biblioteca…. e fazemo-lo pouco por pura preguiça. 

-Continuar a comer de forma saudável e racional! – Já escrevi sobre isto neste Post, o objectivo é continuar a diminuir a quantidade de carne na nossa alimentação, e descobrir novos produtos e novas receitas. Tornarmo-nos mais saudáveis, perder peso e ter uma melhor  qualidade de vida. 

– Fazer uma vez por mês uma jantarada em casa com amigos! – Provavelmente fazemos muitas mais vezes!!! Dada a quantidade de amigos e visitas que temos sempre em casa, talvez o meu desejo para 2016 devesse ser: Fazer SÓ uma jantarada por mês!! LOL Este Janeiro começamos logo no dia 2. A nossa querida amiga Larriza veio da Alemanha e fizemos uma degustação de pizzas, deliciosas e totalmente caseiras. Em breve partilho a receita aqui no blog. 


– Manter a horta da.ni viva e fresca e consumir os alimentos que plantamos com tanto carinho.
– Palavras para quê? A minha horta foi um dos melhores presentes que tive, uma das decisões mais acertadas que fizemos e é sem dúvida algo que queremos cuidar e desenvolver. 

– Quero continuar a partilhar o meu dia-a-dia no Palavras na Barriga, desejo  manter o meu espaço na revista Obvious e vou tentar reavivar o The Thoughts Hotel, que nasceu com um propósito especifico, mas falta-me tempo para tudo o que quero escrever, e por isso a página do facebook anda um pouco esquecida. 


– Quero também ler, pelo menos 1 livro por mês,
para que no final do ano tenha uma duzia de histórias que me inspirem.


– Em 2016 vou-me dedicar a 100% a um novo projeto,
provavelmente o mais importante de todos… a pensar no presente e a trabalhar para o futuro. Este é um tema com pano para mangas, sobre o qual escreverei mais tarde. 


– O meu último objetivo para 2016 é um dos mais importantes da minha vida: VIAJAR!
É algo certo e constante na minha forma de ser, é a minha grande paixão e não o fazer é ir contra quem sou. Ainda é cedo para decidir qual é o próximo destino, não sei se no meio de tantos projetos haverá orçamento para uma “viagem além-mar”; mas uma coisa é certa: em algum momento porei a mochila às costa e o pé na estrada!! 


Feliz 2016 a todos nós e que não nos falte saúde para realizar tudo a que nos propomos!

   

   

2 thoughts on “Em 2016 quero…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s