Comer bio!

Este post é dedicado ao ‘World Vegetarian Day” – 1 de Outubro! Este é um mês de conscencialização sobre ser vegetariano.

No último fim-de-semana fomos ao maior supermercado biológico de Barcelona, chama-se Obbio, e está na Calle Muntaner c/ Calle Paris (Eixample Esquerdo). Tem mais de 6.000 produtos diferentes, uma cafetaria/restaurante, livraria e aconselhamento nutricional e estético. 

Confesso que adorei! 

Abriu há mais ou menos ano e meio e no que diz respeito a alimentação bio está no topo da lista dos locais aqui do burgo. 

Os empregados são super simpáticos (algo que se agradece em Barcelona), o espaço é agradável e os produtos frescos são um pouco mais caros que num supermercado normal, mas a qualidade é significativamente superior; e uma vez que se trata de algo que vamos ingerir, melhor que seja bom e não apenas barato. 

Não acredito que seja necessário comprar todos os produtos da minha despensa neste supermercado, sei que posso e vou conjugar com os produtos que compro no Mercadona do meu bairro. 

Não só para encontrar um equilíbrio a nível de custo, mas também porque não há que ser radical. Podemos melhorar o nosso estilo de vida pouco a pouco, sem cair em extremismos. Entre o que encontrei no Obbio, o Mercadona e a minha horta, posso conseguir uma alimentação equilibrada e saudável. 

Para quem come muitos alimentos crus, como fazemos em minha casa, é importante ter a certeza que os vegetais que consumimos têm o mínimo de pesticidas possível, e isso só se consegue em lojas e mercados que vendam produtos ecológicos. 

Quando vivia em Lisboa, desde sempre me lembro de visitar o Celeiro, é uma das lojas de eleição da minha mãe e ali comprávamos vários produtos; a começar pelos flocos de aveia que nos obrigava a comer quando eramos mais novas. 

Durante muitos anos só existia no Rossio, mas agora há em todos os centros comerciais. 

Digo sinceramente, que é uma das lojas mais bem conseguidas que conheço. Quando me mudei para Barcelona encontrei variadas alternativas ao celeiro, mas muito mais caras. 

O Obbio pareceu-me a nível de qualidade/preço, bastante equilibrado. 

Mas para o caso de não estarem por perto de um supermercado bio, há sempre várias opções on line. 

Deixo aqui referência a algumas… 
Em Barcelona: I ❤️ food 

Em Portugal: Mercearia Bio

   
    
    
    
    
   
    

*este post não é patrocinado pelo supermercado Obbio, nem por nenhum outro que possa nomear. O que escrevo é baseado na minha opinião e experiencia, com o único e exclusivo objectivo, de partilhar com quem lê. 
   

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s