Este fim-de-semana demos o nosso primeiro mergulho de 2016, trouxemos a ventoinha para a sala e dormimos de janela aberta; bebemos cervejas com gargalhadas e amigos, fomos a mercados e feiras na cidade, vimos música ao vivo, descobrimos novos locais e provámos tapinhas deliciosas. Fizemos uma mini-viagem de carro com cabelos ao vento até à Costa Brava, e abraçámos um amigo querido que vive longe.
Na verdade foi um fim-de-semana perfeito, com um bocadinho de tudo o que nos faz felizes.
Assim têm que ser os fins-de-semana no verão, a minha época preferida de todo o ano.
Por motivos laborais tenho sempre 3 semanas de férias em Agosto, o que faz com que isso também seja um motivo para gostar tanto do verão; além de que é a altura do meu aniversário e eu sempre gostei de fazer anos… pelo menos até agora.
Este ano não vamos fazer nenhuma viagem além-mar, ficaremos por aqui para descobrir um bocadinho do país que escolhemos para viver; com pequenas viagens, fins-de-semana longos e miniférias.
Abriremos a temporada de viagens veraneias com uma visita a Madrid! Mal posso esperar! Muito em breve já contarei aqui no blog todas as experiencias vividas na capital!
Seguir-se-á uma road-trip pelo norte de Espanha: passando pelas Astúrias, Cantábria e País Vasco…numa aventura única de uma grande viagem pela estrada fora.
E antes de acabar o ano iremos a Lanzarote, onde não tenho dúvidas de que me vou apaixonar pelas inóspitas paisagens.
Temos também agendado no calendário uns dias em Lisboa, outros no Porto, mais um ou outro fim-de-semana na Costa Brava; e quem sabe onde mais nos pode levar a espontaneidade!!
A Península Ibérica é um dos lugares mais bonitos da Europa, onde é tao fácil viajar, e as pessoas são quase sempre carinhosas e hospitaleiras, a comida é deliciosa, e há ainda muitas praias praticamente virgens por explorar. Uma combinação de dois países semelhantes mas com muitas diferenças, que apaixona até o viajante mais distraído.
Antes de qualquer viagem passo sempre por um exaustivo processo de investigação, onde entre guias, fóruns, tripadvisor e blogs de viagens, tento recolher toda a informação que nos possa ser útil.
Sou defensora da ideia de que primeiro devemos aprender com a experiencia dos outros (que já la foram) e só depois aprender com os nossos erros (quando já lá estamos). Se vamos poucos dias a uma cidade, o mínimo que podemos fazer é aproveitar cada minuto intensamente para que a nossa viagem seja inesquecível.
Por isso, agora mesmo, estou na fase de investigar tudo o que há para saber sobre o meu próximo destino… MADRID!