Agenda de Verão

A aproximação do Verão, do bom tempo, dos dias longos e das noites quentes; faz com que inevitavelmente nos comecemos a sentir de férias muito antes delas chegarem. Barcelona tem a capacidade de nos fazer sentir assim, mais ou menos a partir de finais de Março/Abril; as temperaturas sobem e deixamos de ir ao ginásio, começamos a ter as 4ª-feiras no ARA, (bar do nosso bairro); as 5as no Caravela, cervejas ao final da tarde, pôr-do-sol no terraço, menos horas dormidas e mais historias vividas.

 É a chegada da Primavera, quase quase Verão… 

 Mas na verdade isto pode acontecer quase todo o ano, até com temperaturas mais frias, desde que tenhamos visitas em casa. 

Ter a casa cheia é algo que encaramos com naturalidade, ainda que algumas vezes me canse de não ter um domingo sentada no sofá a fazer zapping, a ver um bom filme ou a pôr em dia todos os capítulos atrasados do Shameless. 

Faz parte de nós receber amigos em casa, e não acredito que consigamos mudar esta nossa característica; nem tenho a certeza se queremos mudar… 

Neste momento temos “a coisa” bastante mais controlada, já quase não fazemos turismo com as visitas, mandamo-las à descoberta da cidade e reunimo-nos só para a parte das “tapas y cañas”, sentados numa qualquer ‘terraza’ da cidade, a disfrutar do ambiente único de Barcelona. 

Sinceramente adoramos receber os nossos amigos e familiares e partilhar com eles um bocadinho da nossa vida aqui deste lado da península, e fico muito contente sempre que vem alguém de visita. 
A única dificuldade é que Barcelona, já sem visitas, é uma cidade cheia de tentações; muitas festas e eventos, jantaradas e cervejas, pica-pica e aniversários, despedidas e inaugurações….  Há sempre um motivo para celebrar qualquer coisa e felizmente à nossa volta há constantes convites, projetos e ocasiões, a que é muitas vezes difícil dizer que não. 

Dentro de uma vida pouco rotineira com 8 horas trabalhadas ao dia, vários aniversários seguidos, amigos de visita, as 2 últimas semanas com gente em casa e uma cidade ao rubro pelo inicio dos Festivais de Verão; tem sido muito difícil manter o Palavras na Barriga atualizado. 

Já sei que os verões em Barcelona são “duros” mas eu vou tentar aguentar o barco! 😝

[Fotos do Mercado da Boqueria, uma das atrações de Barcelona, daquelas que nos enche os olhos e a barriga!]

Anúncios

2 thoughts on “Agenda de Verão

  1. Não conheço Barcelona mas já adoro essa cidade não só pelas tuas descrições mas também porque ao longo da vida conheci pessoas que ma descreveram de forma entusiasmada . É incrível como eu já estive tão perto. …e não aconteceu. …..

    Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s